Política de Troca

Nessa Política você, cliente TECSA, encontrará todas as regras e procedimentos que atendam às seguintes situações:
  1. Exercício do Direito de Arrependimento (art. 49, CDC);
  2. Troca em decorrência de defeito funcional;
  3. Troca por conta de avaria no produto;
  4. Recebimento de produto em desacordo com o pedido.

1. Exercício do Direito de Arrependimento (art. 49, CDC)

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.


Caso você receba o produto e desista de sua compra em até sete (7) dias corridos da data de recebimento do produto, você tem a opção de devolver o produto e ser ressarcido (a) ou trocá-lo.

Regras e Prazos


Caso você ainda não tenha recebido o Produto, você deverá recusá-lo no ato da entrega e notificar o SAC do TECSA através do e-mail sac@tecsa.com.br.

Se você recebeu o Produto, envie e-mail para sac@tecsa.com.br em até sete (7) dias corridos a partir da data de recebimento do produto adquirido. Se o prazo citado vencer em um dia não útil, será automaticamente prorrogado para o primeiro dia útil seguinte, não sendo aceitas solicitações realizadas além desse prazo.

Para sua segurança, certifique-se que o produto recebido atende suas expectativas antes de violar a embalagem.

Você poderá devolver o produto apenas se ele estiver em sua embalagem original, sem indícios de uso e com o manual e todos os acessórios que o acompanham. Constatada divergência, como utilização indevida, ausência de manual, acessório ou embalagem, o TECSA não poderá aceitar a devolução do produto.

O produto deverá ser enviado pelo cliente, através do serviço de Sedex, para a matriz do TECSA, sempre acompanhado de cópia da nota fiscal, descrevendo o motivo da devolução no seu verso. Enviar o conhecimento de transporte para sac@tecsa.com.br para rastreamento do mesmo.

O produto deverá ser devolvido sempre acompanhado de cópia da nota fiscal, descrevendo o motivo da devolução no seu verso. A ausência da nota fiscal com a descrição impedirá a identificação da sua solicitação, gerando atrasos no processo de troca ou na restituição do valor pago. Por isso não deixe de descrever o motivo da devolução no verso da nota fiscal e encaminhá-la com o produto.

A troca do produto ou restituição do valor acontecerá somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. A análise do produto será feita em até dois (2) dias úteis, contados a partir do recebimento do produto na matriz do TECSA.


A troca por arrependimento seguirá as seguintes regras:

A negociação será feita por meio do e-mail sac@tecsa.com.br.

Caso seja necessário o pagamento de diferença de valores, a mesma deverá ser paga na mesma data de vencimento do boleto original ou em até dias úteis após a nova emissão de NF do produto trocado.


A restituição, em caso de arrependimento sem troca, seguirá as seguintes regras:

Em compras pagas por meio de cartão de crédito, o respectivo estorno ocorrerá em até duas (2) faturas subseqüentes a solicitação de cancelamento junto a administradora, obedecendo o procedimento da administradora de cada bandeira.

Em compras pagas por meio de boleto bancário, a restituição será creditada sempre na conta corrente de titularidade do cliente que efetuou a compra e em até dez (10) dias úteis a contar da data de análise do produto na matriz do TECSA.


2. Troca em decorrência de defeito funcional

Se o produto adquirido apresentar defeito funcional, será feito o reparo ou a substituição do produto por outro igual ao descrito em sua nota fiscal.

Regras e Prazos

Em até 7 dias após a entrega, se o produto apresentar defeito, a troca deverá ser solicitada através do e-mail, desde que ausentes avarias ou danos aparentes, sem laudo técnico ou procedimento de garantia prevista nos artigos 18 a 26 do Código de Defesa do Consumidor. A troca se dará mediante apresentação da nota fiscal, embalagem original e acessórios. Essa troca em 7 dias, nas lojas, e sem maiores formalidades, é um especial beneficio aos nossos clientes, independentemente dos termos e prazos das garantias legal e/ou contratual previstas para o produto/serviço (artigos 18 a 26 da lei 8.078/90).


Envie e-mail para sac@tecsa.com.br. Se o prazo citado vencer em um dia não útil, será automaticamente prorrogado para o primeiro dia útil seguinte.

O produto deverá ser enviado pelo cliente, através do serviço de Sedex, para a matriz do TECSA, sempre acompanhado de cópia da nota fiscal, descrevendo o motivo da devolução no seu verso. Enviar o conhecimento de transporte para sac@tecsa.com.br para rastreamento do mesmo.

Será recusada a solicitação de troca e reenviado o produto supostamente defeituoso, com cobrança do frete de reenvio, nas seguintes hipóteses:

» Inexistência de avaria;
» Indícios de mau uso;
» Falta de acessórios e/ou peças que compõem o produto;

O TECSA tem até trinta (30) dias corridos, a contar da data do recebimento do seu produto em nosso Centro de Distribuição e/ou loja, para resolver a ocorrência. Após esse prazo, você poderá optar pela:

» Troca por outro produto similar, em perfeita condições de uso; ou
» Restituição corrigida do valor pago;


3. Troca por conta de avaria no produto

Se você receber o produto adquirido, avariado no transporte, será feita a substituição do produto avariado por outro produto igual ao descrito em sua nota fiscal.

Regras e Prazos

Se você detectar no ato da entrega que o produto e/ou embalagem encontra-se avariado, recuse a entrega imediatamente e contate o TECSA através do sac@tecsa.com.br.

ATENÇÃO: Produtos biomédicos exigem atenção especial, por isso verifique no ato da entrega se a embalagem possui avaria ocasionada durante o transporte.

O produto deverá ser devolvido sempre acompanhado de cópia da nota fiscal, descrevendo o motivo da devolução no seu verso. A ausência da nota fiscal com a descrição impedirá a identificação da sua solicitação, gerando atrasos no processo de troca. Por isso não deixe de descrever o motivo da devolução no verso da nota fiscal e encaminhá-la com o produto.

Será recusada a solicitação de troca nas seguintes hipóteses:

» Inexistência de avaria;
» Indícios de mau uso;
» Falta de acessórios e/ou peças que compõem o produto;

A troca do produto acontecerá somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. A análise do produto será feita em até dois (2) dias úteis, contados a partir do recebimento do produto na matriz TECSA.


4. Recebimento de produto em desacordo com o pedido

Caso você receba um produto diferente do adquirindo, será feita a substituição desse produto por outro produto igual ao que foi solicitado no pedido.

Regras e Prazos

Se você detectar no ato da entrega que produto está em desacordo com o quer foi solicitado, recuse a entrega imediatamente e contate o TECSA através do e-mail sac@tecsa.com.br.

ATENÇÃO: Para sua segurança, certifique-se que o produto recebido está de acordo com o pedido realizado antes de confirmar o seu recebimento.

O produto deverá ser devolvido sempre acompanhado de cópia da nota fiscal, descrevendo o motivo da devolução no seu verso. A ausência da nota fiscal com a descrição impedirá a identificação da sua solicitação, gerando atrasos no processo de troca. Por isso não deixe de descrever o motivo da devolução no verso da nota fiscal e encaminhá-la com o produto.

A troca do produto acontecerá somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. A análise do produto será feita em até dois (2) dias úteis, contados a partir do recebimento do produto na matriz TECSA.

Precauções que devem ser observadas para todas as situações acima:

» Todos os produtos devem ser conferidos no ato da entrega;

» Recuse produtos em embalagens abertas ou avariadas;

» Guarde a embalagem do seu produto por sete (7) dias, pois ela será necessária no caso de troca.

» Todo cancelamento, com pedido de restituição do valor pago ao cliente, deverá ser solicitado por meio do e-mail sac@tecsa.com.br.


Código de defesa do consumidor
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2) Possuímos mais de 19 anos de mercado e 14 com a certificação ISO;

3) Passamos por auditorias internas e externas periódicas;

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